
Panorama
A Mixy Magazine é uma loja de departamentos localizada no interior de São Paulo, com um espaço dinâmico e acolhedor que oferece uma ampla variedade de produtos. De utilidades domésticas a maquiagem, brinquedos, itens para cama, mesa e banho, além de produtos pet, a Mixy proporciona uma experiência de compras completa para seus clientes.
O Projeto
Nosso estúdio foi encarregado de criar uma identidade única para a marca, desenvolvendo desde o Naming até a Identidade Visual e o Marketing de Posicionamento. O objetivo foi construir uma marca que transmitisse conexão, diversidade e proximidade com o público.
Solução
Naming: O nome Mixy foi escolhido para refletir o conceito emocional por trás das compras: promover encontros, criar memórias e conectar-se com quem se ama – em outras palavras, "misturar-se". Inspirado na palavra tcheca que significa “misturas”, o nome traz um duplo sentido: a variedade de produtos da loja e o envolvimento emocional que ela proporciona.
Símbolo: O logotipo foi concebido para simbolizar conexão e diversidade. Os dois elementos que convergem formam a letra "X", reforçando a ideia de um ponto de encontro – o lugar onde o cliente sempre encontra o que procura, assim como o "X" de um mapa. O "X" foi fragmentado em quatro partes coloridas, representando a variedade de produtos e a centralidade da loja como um ponto de convergência.
Tipografia: A fonte moderna e de traços fortes torna o logo marcante, facilmente reconhecível e memorável. As arestas arredondadas conferem versatilidade e dinamismo, alinhando-se ao espírito acolhedor e vibrante da marca.
Cores: A paleta de cores foi escolhida para enfatizar a diversidade e o dinamismo da Mixy, além de proporcionar personalidade e autenticidade à marca. Cada cor reflete a energia e variedade do mix de produtos oferecidos.