BRANDING
MIXY MAGAZINE
Panorama:
Mixy Magazine é uma loja de departamentos do interior de São Paulo. Um espaço dinâmico que oferece um mix de produtos extenso, como utilidades, maquiagem, brinquedos, cama, mesa e banho, produtos pet entre outros.
O Projeto:
O estúdio foi contratado para desenvolver não apenas a Brand, como também definir o Nome para a Marca (Naming), além da Identidade Visual e Marketind de Posicionamento.
Solution Design:
Naming: O nome MIXY foi criado para representar o aspecto emocional por trás da compra, que é promover encontros, criar lembranças, conectar-se com quem se ama, "misturar-se". Sua tradução no idioma tcheco significa “misturas”, que deu um duplo sentido à Marca (Misturas: Variedades da loja / Mistura: envolvimento, misturar-se, conectar-se).
Símbolo: Dois elementos vindo ao encontro um do outro, simbolizando conexão, aproximação e que formam a letra "X." Demos destaque ao X para ser o diferencial da Marca e também o local certo para encontrar o que o cliente busca (como no X do mapa), além de ser um fator de multiplicação.
O “x” foi fragmentado em quatro partes de cores diferentes, representado a diversidade de produtos e que direcionam para o centro, representado que o cliente encontra de tudo um pouco em um só lugar.
Tipologia: Fonte moderna com traços fortes, que deixa o Logo marcante, legível e fácil de lembrar. Suas arestas arredondadas deixam a peça mais versátil e dinâmica.
Cores: A paleta de cores complementa o discurso de que a Mixy tem muita diversidade e dinamismo, além de conferir mais personalidade e autenticidade à Marca.